terça-feira, 11 de novembro de 2008

Japão Online - Aspectos Fisicos


Olá do Japão!

Aqui todos poderam acessar imagens, textos e informações sobre o Japão!


Ai vai...


ASPECTOS FISICOS


Localização: leste da Ásia.


Características:

montanhas (maior parte);

225 vulcões (65 ativos);

terremotos freqüentes;

fontes termais;

gêiseres e águas sulfuradas;

planícies no litoral e no interior da ilha de Honshu.

Conhecido como “Terra do Sol Nascente” por sua localização, no extremo leste da Ásia, o Japão é formado por quatro grandes ilhas montanhosas e mais de três mil pequenas...


CURIOSIDADE


Curiosidade: O nome Japão origina do chinês “Ji-pen” (raiz do sol), uma vez que os antigos chineses acreditavam que o sol nascia nesse país. Até hoje, o Japão é conhecido como “Terra do Sol Nascente”.

Em japonês, “raiz do sol” é “ni-hon”, ou Nippon, daí o adjetivo nipônico, desigando aquilo que é relativo ao Japão.


O clima japonês apresenta uma clara mudança entre as estações e sofre a influência de massas de ar frias vindas da Sibéria e do continente no inverno, bem como de massas de ar quentes do Pacífico no verão. Os tufões são comuns entre o fim do verão e o início do outono. Em média, formam-se 30 anualmente, dos quais quatro atingem o Japão.


O Japão pode ser subdividido em nove ecoregiões florestais que refletem o clima e a geografia das ilhas. Elas vão de florestas subtropicais nas ilhas Ryukyu e Bonin, as florestas temperadas nas regiões de clima mais ameno das principais ilhas, e florestas de coníferas nas porções frias ao norte.


Texto retirado de:



さようなら ! Até mais!

Nenhum comentário: